Informação com precisão

Fifa remarca clássico Brasil x Argentina para setembro e desagrada CBF e AFA

Brasil e Argentina deveriam ter se enfrentado em setembro do ano passado, mas a partida foi interrompida aos 5 minutos por agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que invadiram o gramado do estádio da Arena Corinthians, para impedir a realização do confronto

 

O jogo adiado entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias foi remercado pela Fifa para o dia 22 de setembro. A data causou descontentamento entre as confederações nacionais dos dois países (CBF e AFA). O grande problema é que as duas seleções combinaram um amistoso para o dia 11 de junho, na Austrália.

O objetivo era cumprir o contrato comercial com a empresa Pitch, que organiza esse tipo de evento para ambas. A liga australiana marcou data, horário, local e já até vende ingressos para a partida. Com isso, Brasil e Argentina irão se enfrentar duas vezes em meio as poucas datas restantes para amistosos e ajustes nas seleções antes da Copa do Mundo, que começa em novembro.

Foto: CBF – Divulgação

O Brasil tem amistosos marcados contra Japão e Coreia do Sul e ainda busca outro adversário. Brasil e Argentina deveriam ter se enfrentado em setembro do ano passado, mas a partida foi interrompida aos 5 minutos por agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que invadiram o gramado do estádio da Arena Corinthians, para impedir a realização do confronto. O motivo doi que atletas argentinos haviam violado regras sanitárias e entrado no país sem respeitar a quarentena.

A CBF tem até o dia 22 de junho para informar local e horário do jogo remarcado contra a Argentina.

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Metro 1.