Informação com precisão

Juiz dos EUA condena Trump por desacato e impõe multa de US$ 10 mil por dia

Promotoria investiga se a Organização Trump falsificou os valores de seus imóveis para obter empréstimos e deduções fiscais

 

Um juiz de Nova York, nos EUA, condenou nesta segunda-feira (25) Donald Trump por desacato, uma vez que o ex-presidente não apresentou documentos requisitados pela procuradoria em uma investigação sobre os negócios do republicano. Trump será multado em US$ 10 mil por dia até que entregue os documentos, decidiu a Justiça.

A promotoria investiga se a Organização Trump, empresa do ex-presidente sediada em Nova York, falsificou os valores de seus imóveis para obter empréstimos e deduções fiscais. Trump não conseguiu anular uma intimação da procuradora-geral do estado, Letitia James, e não apresentou os documentos exigidos até o prazo de 3 de março, posteriormente estendido até 31 de março a pedido de seus advogados.

Foto: Divulgação

Segundo a agência Reuters, a procuradora disse que sua investigação já encontrou “evidências significativas” que sugerem que as declarações financeiras da empresa “são fundamentadas em avaliações de ativos enganosas, e outras representações erradas para garantir benefícios econômicos”.

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Metro 1.