Informação com precisão

Italiano desaparecido há quatro dias é encontrado por cães no sul da Bahia

Homem estava desaparecido desde quarta-feira (4)

 

Equipes do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Porto Seguro) encontraram, no final da tarde do sábado (7), o turista italiano Paolo Razelli, de 53 anos, que estava desaparecido desde a quarta (4), no distrito de Arraial d’Ajuda, no Sul do estado.

O faro apurado das cães policiais K9 Surah e K9 Brunna, da raça Bloodhound (Cão de São Humberto) ajudou na localização do turista.Os cães são especialistas em mantrailing – técnica que consiste na busca específica do cheiro de um indivíduo, descartando outros odores – ajudou os PMs na localização do desaparecido.

A procura pelo homem iniciou com uma entrevista entre a família e amigos para coletar dados e descobrir mais pistas sobre Paolo. Os parentes da vítima também cederam aos PMs palmilhas de sapato, camisas e o celular para as cadelas coletarem o cheio da vítima.

Conforme o comandante do 8º BPM, tenente-coronel Alexandre Costa, por volta das 5h30 do sábado, o trabalho de caça ao desaparecido começou tendo como ponto de partida o local de trabalho, onde foi visto pela última vez.

“Elas rastrearam o cheiro dele através dos pontos onde poderia ter passado e nos levaram até um trecho da Praia de Piritinga. Lá, alguns transeuntes informaram que, realmente, viram o homem andando por ali e seguindo sentido Trancoso”, contou.

Foto: Divulgação

Com os novos informes, os policiais desembarcaram na Praia dos Coqueiros, no distrito de Trancoso quando, por volta das 11:50, um banhista informou que o italiano teria seguido por um caminho próximo ao Hotel Fasano Resort.

“Decidimos reiniciar as buscas daquele ponto com Surah, até que ela apontou o local onde o homem estava. O encontramos deitado, bastante desidratado e assustado, entre algumas folhas”, explicou Costa.

Os policiais prestaram os primeiros atendimentos, ofereceram água, mas sem forças, o homem não conseguiu beber. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arraial d’Ajuda, passou por cuidados médicos e levado até a família.

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Metro 1.