Informação com precisão

Putin diz que vitória na Ucrânia “será nossa como em 1945” contra Alemanha nazista

Declaração é feita às vésperas de desfile militar

 

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou neste domingo (8) que, “como em 1945, a vitória será nossa”, traçando inúmeras comparações entre a Segunda Guerra Mundial e o conflito na Ucrânia, por ocasião do 77º aniversário da derrota do regime nazista alemão, comemorado por Moscou em 9 de maio.

“Hoje nossos soldados, como seus ancestrais, estão lutando ombro a ombro pela libertação de sua pátria da sujeira nazista, confiantes de que, como em 1945, a vitória será nossa”, disse Putin, às vésperas da comemoração da data. As informações são da agência AFP.

Foto: Kremlin

Putin disse ainda que “hoje, o dever comum é impedir o ressurgimento do nazismo, que causou tanto sofrimento aos povos de diferentes países”, e desejou “que as novas gerações sejam dignas da memória de seus pais e avós”.Putin disse ainda que “hoje, o dever comum é impedir o ressurgimento do nazismo, que causou tanto sofrimento aos povos de diferentes países”, e desejou “que as novas gerações sejam dignas da memória de seus pais e avós”.

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Metro 1.