Informação com precisão

Câmara de Alagoinhas aprova piso salarial para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias

A sessão ordinária realizada no dia 19 de maio na Câmara Municipal de Alagoinhas foi marcada pela presença dos servidores de saúde, que ocuparam o plenário para acompanhar de perto a apreciação do Projeto de Lei Complementar nº 034/2022, aprovado por unanimidade pelas vereadoras e vereadores.

 

O município de Alagoinhas se destaca por ser a primeira cidade da Bahia a implementar o piso salarial nacional. O Projeto de Lei Complementar, advindo do Poder Executivo, altera o vencimento básico dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias do município de Alagoinhas, em consonância com o piso nacional profissional e diretrizes para o plano de carreira e dá outras providências.

Foto – Jhô Paz

Vale destacar o artigo 2º do referido projeto: “Os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias terão também em razão dos riscos inerentes às funções desempenhadas, aposentadoria especial, e somado aos seus vencimentos adicional de insalubridade”. Foi lida na ocasião a indicação nº 042/2022, de autoria do vereador Raimundo Gode solicitando ao Prefeito que autorize o setor competente a executar serviços de reforma da praça, poda de árvore e troca de lâmpadas no Jardim da Hortências.

  • Ouça de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h da manhã, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, o Programa Primeira Mão para Alagoinhas, Catu e mais de 80 cidades, incluindo Litoral Norte e Agreste Baiano, Região Metropolitana e Salvador. Participe pelos telefones (75) 3199-0213- (71) 3838-8807- (71) 3641-6000.- (75) 9 8215-3827 (WhatsApp). Você pode ouvir também pelos aplicativos das Rádios Ouro Negro FM e Web 2 de Julho, no Rádios Net, além das lives na página da Rádio Web 2 de Julho, no Facebook: https://www.facebook.com/radio2dejulho e YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCfYzDju7325ZmPFHb35mI9g

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Mariana Villanova/Assessoria de Comunicação – Ascom Câmara Municipal de Alagoinhas.

error: Content is protected !!