Informação com precisão

Alagoinhas: moradores do Vila de São Pedro recebem atendimentos do projeto “Saúde Mais Perto”

Com o objetivo de promover a descentralização dos atendimentos e ampliar o acesso aos serviços das Unidades Básicas de Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU),vem fortalecendo ainda mais os atendimentos em localidades da zona urbana e comunidades rurais, por meio do projeto Saúde Mais Perto.

É o caso do Conjunto Residencial Vila de São Pedro, no Mangalô, que recebeu, neste sábado (28), a Unidade Móvel com a disponibilização de atendimentos médico e odontológico, exame ginecológico preventivo, aferição de pressão, glicemia, vacinação de rotina e da campanha contra Influenza.

O morador do residencial, Carlos Fred, foi para a consulta com o clínico geral e acabou aproveitando outros serviços. “Muito positiva essa ação, já facilita muito, porque a gente já economiza tempo e principalmente, os custos com deslocamento”, disse o morador.

Outra ação em andamento por meio do projeto é o Corujão da Saúde. Voltado para pacientes que não podem ir às unidades de saúde para o atendimento em horário comercial, o Corujão oferta, no período noturno ( 18h às 21h), atendimento médico, odontológico, preventivo, testagens para HIV, sífilis e hepatite, vacinas de rotina e Covid-19. Com início no dia 10 de maio, o Corujão já percorreu diversas unidades de saúde e a programação segue nesta quinta-feira (2), em Boa União.

Fotos: Roberto Fonseca – SECOM

  • Ouça de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h da manhã, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, o Programa Primeira Mão para Alagoinhas, Catu e mais de 80 cidades, incluindo Litoral Norte e Agreste Baiano, Região Metropolitana e Salvador. Participe pelos telefones (75) 3199-0213- (71) 3838-8807- (71) 3641-6000.- (75) 9 8215-3827 (WhatsApp). Você pode ouvir também pelos aplicativos das Rádios Ouro Negro FM e Web 2 de Julho, no Rádios Net, além das lives na página da Rádio Web 2 de Julho, no Facebook: https://www.facebook.com/radio2dejulho e YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCfYzDju7325ZmPFHb35mI9g

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Secom.