Informação com precisão

Eleições 2022: Bolsonaro planeja lançar candidatura à reeleição no próximo dia 23

O lançamento oficial da candidatura a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) está programado para o dia 23 deste mês, em São Paulo. A data já está incluída no período de convenções partidárias, que no calendário eleitoral deste ano deve ocorrer entre 20 deste mês e 5 de agosto.

O estado foi escolhido pela cúpula da campanha bolsonarista por ser um local onde a diferença a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é grande, em torno de 15%.

Na sucessão estadual do maior colégio eleitoral do país, Bolsonaro espera emplacar para o governo do Estado o ex-ministro Tarcísio Freitas (Republicanos). Os auxiliares do postulante à reeleição apostam também em uma tendência histórica do eleitorado paulista de preferir candidatos da direita, na maioria dos casos.

Bolsonaro ainda não oficializou o nome do companheiro de chapa. Mas declarações do próprio presidente apontam para a escolha do ex-ministro da Defesa, Braga Netto. Na sexta-feira (1º), o general foi exonerado do cargo de assessor especial no último dia do prazo para poder se candidatar. (CNN Brasil – Foto Reprodução)

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Bahia na Política