Informação com precisão

Alagoinhas: moradores de Boa União serão beneficiados com obras nas áreas de Infraestrutura, Saúde, Educação e melhorias no abastecimento de água

A noite dessa segunda-feira (25) foi marcada pelo anúncio de mais boas notícias para a cidade. Moradores e lideranças de Boa União se reuniram no Mercado do distrito para recepcionar o prefeito Joaquim Neto e equipe da gestão municipal, e conhecer detalhes de todas as novas melhorias que serão executadas para atender à localidade.

São obras e serviços nas áreas de Infraestrutura, Educação, Saúde, Saneamento Básico e Segurança, que vão concretizar antigos anseios dos moradores: reforma dos PSF´s de Boa União e do Posto Satélite de Pindobal, Drenagem no Oiteiro, requalificação da Praça do Posto, pavimentação da rua Valdomiro Farias e travessas, manutenção das estradas vicinais do Rio Seco e Cangula, com encascalhamento, reforma dos abrigos de ponto de ônibus de Boa União, Oiteiro e Cangula, melhorias nos banheiros do Mercado de Boa União, uma viatura da Guarda Civil Municipal. e em parceria com o Governo do Estado, os moradores também serão beneficiados com a pavimentação das estradas de Buracica e Boa União.

O pacote de investimentos em Boa União também contempla a melhoria no abastecimento do Rio Seco, conclusão da rede de abastecimento do Oiteiro, melhorias no abastecimento do Godinho, implantação do sistema de abastecimento Camboatá/Buracica, que beneficiará as regiões de Camboatá, Buracica, Tucum, Espinho, Chesf e adjacências, e um novo poço, que vai beneficiar famílias do povoado de Camboatá, já foi autorizado pela Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB).

E dando continuidade às ações de fortalecimento da rede de ensino do muncípio na zona rural, no encontro, os moradores também puderam comemorar o anúncio da construção da nova escola Dom Avelar, que terá seis salas de aula, e cujo andamento do projeto já está avançado junto ao Governo do Estado. Além disso, com recursos próprios, a localidade terá uma creche com melhor estrutura e o dobro de capacidade da atual.

Formaram a mesa com o prefeito e externaram a satisfação pelos benefícios que serão proporcionados à comunidade, a secretária municipal de Infraestrutura, Maria das Graças Reis, os secretários de Educação, Gustavo Carmo, de Agricultura, George Caboré, o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Francisco Brito, o presidente da Câmara, José Cleto , – que também é morador de Boa União -, os vereadores, Márcio da Cavada, Djalma Santos e os representantes de associação de moradores, Dona Lourdes, do povoado de Oiteiro e Orlando, do Cangula.

“A Prefeitura tem feito investimentos importantes por toda a cidade, em diversas áreas, e entre as obras anunciadas para esta região, tem especial destaque a drenagem no Oiteiro, um dos sonhos antigos dos moradores e também da nossa gestão, uma obra que vai corrigir os sérios problemas de alagamentos que afetam diversas comunidades ”, pontuou Maria das Graças Reis.

“Trabalhamos duro para chegarmos nesse dia de hoje. É sempre uma grande alegria vir anunciar mais ações que vão melhorar a vida dos moradores, e por trás de todas essas conquistas, tem o trabalho eficaz de planejamento estratégico por parte da nossas secretarias, a contribuição valiosa do nosso legislativo, e também um trabalho incansável de busca de parcerias com a esfera estadual, que tem rendido bons frutos, em todas as áreas, a exemplo dessa nova escola, investimentos em saneamento básico e pavimentação de estradas para garantir mais segurança e desenvolvimento à nossa região”, afirmou o prefeito Joaquim Neto.

” O trabalho de planejamento e execução está sendo pro setores e por distritos. Recentemente, anunciamos um conjunto de obras para a Alagoinhas IV, a região do 2 de julho, Rua do Catu, Teresópolis e região do Santo Antônio, e o próximo será o distrito do Riacho da Guia”, completou o prefeito.

Fotos: Roberto Fonseca – SECOM

  • Ouça de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h da manhã, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, o Programa Primeira Mão para Alagoinhas, Catu e mais de 80 cidades, incluindo Litoral Norte e Agreste Baiano, Região Metropolitana e Salvador. Participe pelos telefones (75) 3199-0213- (71) 3838-8807- (71) 3641-6000.- (75) 9 8215-3827 (WhatsApp). Você pode ouvir também pelos aplicativos das Rádios Ouro Negro FM e Web 2 de Julho, no Rádios Net, além das lives na página da Rádio Web 2 de Julho, no Facebook: https://www.facebook.com/radio2dejulho e YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCfYzDju7325ZmPFHb35mI9g

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Secom.