Informação com precisão

Vice-presidente da APPM, Cabo PM Alaíce Gomes, sai em defesa de policiais, bombeiros militares e pensionistas da Bahia; veja vídeo

Na quarta-feira (27/07), após audiência pública sobre a pensão dos militares, a vice-presidente da Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Bahia – APPMBA, Cabo PM Alaíce Gomes, participou da reunião, juntamente com outras entidades representativas, o deputado Rosemberg, o superintendente da SUPREV e a representante da secretaria de relações institucionais, para discutir como a situação da suspensão dos pagamentos das pensões poderia ser solucionado.

Na ocasião, a vice-presidente da APPM ressaltou que a responsabilidade do não pagamento dessas pensões não é das associações, e sim, do governo.

Inclusive, sinalizou que não aceitaria aprovação do Projeto de Lei para discutir pontos divergentes depois, visto que a GAP V não é paga a todos militares estadual, ressaltou também que alguns da militares da reserva sequer recebem a GAP e os mais novos iniciam na GAP III.

Foto: Reprodução/Instagram

A vice-presidente ainda pontuou não ser necessário uma lei para pagar aos dependentes, uma vez que não há qualquer impeditivo para o pagamento.

Na tarde da quarta-feira, (03/08) o deputado Rosemberg Pinto, falou na plenária que a PGE emitiu novo parecer que garante pagamento para as viúvas e dependentes na folha de agosto.

Nossa vice-presidente estava certa, esses quase oito meses em que não efetuaram pagamento não havia impeditivo.

A APPMBA segue na luta pelos direitos dos militares estadual e dependentes.

Confira no vídeo a participação da vice-presidente na luta que contribuiu no cumprimento desse direito.

  • Ouça de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h da manhã, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, o Programa Primeira Mão para Alagoinhas, Catu e mais de 80 cidades, incluindo Litoral Norte e Agreste Baiano, Região Metropolitana e Salvador. Participe pelos telefones (75) 3199-0213- (71) 3838-8807- (71) 3641-6000.- (75) 9 8215-3827 (WhatsApp). Você pode ouvir também pelos aplicativos das Rádios Ouro Negro FM e Web 2 de Julho, no Rádios Net, além das lives na página da Rádio Web 2 de Julho, no Facebook: https://www.facebook.com/radio2dejulho e YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCfYzDju7325ZmPFHb35mI9g

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com APPM-BA.