Informação com precisão

“Atualização do IDEB mostra quem é realmente bom de gestão, quem sabe cuidar de gente”, afirma presidente do PT Bahia

Bahia obteve o melhor desempenho da série histórica do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), enquanto rede municipal de Salvador apresentou quedaO presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, afirmou na sexta-feira (16) que a Bahia ter alcançado o melhor desempenho da série histórica do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) é resultado do grande compromisso e da administração competente das gestões petistas. “Atualização do IDEB mostra quem é realmente bom de gestão, quem sabe cuidar de gente”, afirmou o dirigente petista. Éden comparou o resultado do IDEB da rede estadual com o da rede municipal de Salvador, de responsabilidade do prefeito Bruno Reis. “Enquanto o grupo de ACM Neto transfere responsabilidade sobre o ensino na capital e vê sua avaliação caindo, o trabalho de Jerônimo como gestor da secretaria de Educação começa a render excelentes frutos, com a Bahia saltando 10 posições no ranking nacional”.

Foto: DivulgaçãoO presidente do PT Bahia afirmou ainda que os dados negativos na educação de Salvador “desconstroem o discurso” de bons gestores do grupo de ACM Neto. “Não bastasse o investimento recorde inédito em infraestrutura escolar, com as novas escolas de tempo integral, a atenção de Jerônimo com os estudantes durante a pandemia é reconhecida pelo Brasil. Os dados divulgados desconstroem o discurso do grupo carlista de que são bons de gestão e dão um sinal do porquê Neto vem fugindo dos debates: não quer encarar uma discussão séria sobre Educação na Bahia”.Dados – As gestões do PT elevaram, na média, 102% o IDEB para o Ensino Fundamental II e em 30% para o Ensino Médio, segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacional do Ministério da Educação (INEP/MEC0. A rede estadual teve o melhor índice da série histórica para o ensino médio, saltando de 2,7, em 2005, para 3,5, em 2021. Nas séries iniciais, o indicador cresceu 131% em 2021. Já nos anos finais do Ensino Fundamental, a nota cresceu 73%, enquanto nas séries iniciais do ensino fundamental de Salvador houve queda de 5,6 (2019) para 5,4 (2021).

  • Ouça de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h da manhã, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, o Programa Primeira Mão para Alagoinhas, Catu e mais de 80 cidades, incluindo Litoral Norte e Agreste Baiano, Região Metropolitana e Salvador. Participe pelos telefones (75) 3199-0213- (71) 3838-8807- (71) 3641-6000.- (75) 9 8215-3827 (WhatsApp). Você pode ouvir também pelos aplicativos das Rádios Ouro Negro FM e Web 2 de Julho, no Rádios Net, além das lives na página da Rádio Web 2 de Julho, no Facebook: https://www.facebook.com/radio2dejulho e YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCfYzDju7325ZmPFHb35mI9g

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Ascom- PT/Bahia.