Informação com precisão

“Pobres voltarão a ser prioridade no Orçamento”, diz Simone Tebet

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, afirmou na quinta-feira (11), durante o lançamento do Plano Plurianual Participativo (PPA), em Salvador, que os pobres voltarão a ser prioridade no Orçamento da União.

“O presidente [Luiz Inácio Lula da Silva] deu uma ordem, eu quero pobre no Orçamento brasileiro, eu quero a primeira infância no Orçamento brasileiro, eu quero a juventude e idosos, a zona rural e a zona urbana, eu quero quem precisa no Orçamento brasileiro”, disse a ministra.

Foto: Feijão Almeida/GOVBA

O PPA participativo vai possibilitar que por meio de plenárias estaduais, os movimentos sociais, entidades populares, representações sindicais e cidadãos comuns ajudem a escolher as prioridades na elaboração do orçamento federal dos próximos anos.

“Está na mão de cada um de vocês construir o Brasil de nossos sonhos, que ele deixe de ser sonho e se transforme em realidade. É essa a missão e a determinação que nós temos. Os senhores votarão as principais propostas, ações, programas em todas as áreas, segurança pública, habitação, saúde, moradia, será incorporado ao PPA que entregaremos em agosto no Congresso Nacional e será votado até 31 de dezembro”, destacou a ministra.

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Sociedade Online.