Informação com precisão

Número de casos de síndrome respiratória por Covid registra alta em pelo menos sete estados

O número de casos de síndrome respiratória por causa da Covid-19 está aumentando em pelo menos sete estados, segundo a Fiocruz. São Paulo, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul registraram alta.

Em Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo esse quadro é encontrado na população adulta infectada pela Covid-19. Já no Maranhão e Pernambuco, o aumento se concentra no público infantil.

O aumento de quadros de Covid em São Paulo deve permanecer nas duas próximas semanas. É o que aponta a plataforma SP Covid Info Tracker, criada por pesquisadores da USP, Unesco, com apoio da Fapesp para acompanhar a evolução da pandemia. De acordo com os dados, as internações pelo coronavírus aumentaram 35% no estado paulista.

Foto: Pixabay

Em 5 de setembro, 665 pacientes estavam internados. No dia 3 de outubro, eram 896. O número leva em conta as enfermarias e UTIs públicas e privadas. Segundo especialistas, a circulação de novas subvbariantes da ômicron explica o aumento de casos. (TV Cultura)

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Bahia na Política.