Informação com precisão

Imagem de PMs como demônios deve ser usada por adversários de Boulos, em São Paulo

Adversários de Guilherme Boulos na disputa à Prefeitura de São Paulo estudam reproduzir, durante a campanha eleitoral, imagens de policiais militares retratados como demônios e vinculá-las ao político do PSol.

A encenação fez parte do desfile da escola de samba Vai-Vai, que levou ao Anhembi esta semana o enredo “Capítulo 4, Versículo 3 – Da Rua e do Povo, o Hip Hop: Um Manifesto Paulistano”. Boulos participou do desfile da agremiação e celebrou o que considerou um “enredo histórico de homenagem ao Rap Nacional”.

Tanto o atual prefeito de SP candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), quanto Kim Kataguiri (União Brasil), que também concorrerá, pretendem explorar a temática da segurança pública.

Foto: Divulgação/Metrópoles

Embora a Polícia Militar esteja sob o guarda-chuva do governo estadual, questões como a cracolândia, assaltos e desordem urbana deverão entrar com força no debate municipal.

E é nesse escopo que os adversários de Boulos dirão que, se o psolista ganhar a eleição, as forças policiais serão vistas pelo mandatário da cidade de forma semelhante à que foi retratada no desfile da Vai-Vai, exaltado pelo psolista.

Segundo os principais institutos de pesquisas do país, o deputado federal Guilherme Boulos lidera as intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo, .

Provocação

Após o desfile da Vai-Vai, Kim Kataguiri usou uma rede social para provocar Guilherme Boulos.

Segundo o pré-candidato do União Brasil, a escola de samba “recheou de bandidolatria o seu desfile no carnaval” e “Boulos não se conteve: participou do desfile”.

O psolista não reagiu à provocação. (Metrópoles)

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Bahia na Política