Informação com precisão

Autor de roubo é preso descumprindo decisão judicial no Carnaval

A Polícia Civil deteve um homem na noite de segunda-feira (12) por desrespeitar, pela segunda vez, uma decisão judicial. Ele estava no circuito Dodô (Barra/Ondina) e teve o mandado de prisão preventiva executado por policiais civis. A Justiça havia proibido o suspeito de sair à noite e nos finais de semana de casa.
Em 18 de janeiro, o homem foi detido por roubo, após atacar dois passageiros de um coletivo na Rua Direta do Uruguai, na capital baiana. Apesar da prisão, na audiência de custódia, ele recebeu o benefício da Liberdade Provisória, com condições como recolhimento domiciliar noturno e nos finais de semana. No entanto, mesmo diante dessas condições, no domingo de Carnaval (11), ele foi flagrado circulando no circuito carnavalesco, portando entorpecentes. Na ocasião, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de drogas, e o homem foi liberado.
Diante disso, a autoridade policial representou pela decretação de sua Prisão Preventiva, que foi deferida pelo plantão judiciário na segunda-feira (12). No mesmo dia, o homem retornou ao circuito e foi preso nas imediações de Ondina. A rápida ação foi realizada por investigadores do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACO). O homem passou por exames de lesões corporais e agora está à disposição do Poder Judiciário.
Ascom PC/Cândido Vinícius