Informação com precisão

Parque de Iluminação Pública de Alagoinhas: instalação de novas lâmpadas de LED já começou

A nova iluminação pública de Alagoinhas começou a ser instalada no sábado (02), em ruas do bairro de Santa Terezinha. As lâmpadas de vapor de sódio, até então utilizadas, já estão sendo substituídas por modernas lâmpadas de LED, que têm menor custo e não são poluentes.

Fotos: Rogenis Dias e Divulgação

Esse importante momento marca o início das operações resultantes do contrato da PPP de Iluminação Pública de Alagoinhas, assinado no último dia 07 de fevereiro. A gestão do parque de iluminação do município será feita pelo Consórcio Luz de Alagoinhas, que ampliará a cobertura e modernizará o serviço. O trabalho seguirá atendendo todas as regiões da cidade.

Além da modernização das lâmpadas utilizadas e do aumento dos pontos de iluminação, que chegará a 25 mil, haverá também a iluminação especial de pontos históricos e turísticos da cidade, valorizando ainda mais o patrimônio cultural de Alagoinhas.

A Igreja Catedral de Santo Antônio será a primeira edificação do município a receber a iluminação artística. Em encontro na última semana, o prefeito Joaquim Neto, o bispo da Diocese de Alagoinhas Francisco Vidal e representantes da empresa Enel X já iniciaram o planejamento dessa ação, que trará um novo brilho para a Igreja Matriz.

Fique por dentro do que acontece em Alagoinhas, região e na Bahia. Siga o perfil do Luciano Reis Notícias no Instagram.

Ouça de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h da manhã, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, o Programa Primeira Mão, para Alagoinhas, região, Catu e mais de 80 cidades da Bahia, incluindo os municípios do Litoral Norte e Agreste Baiano, Região Metropolitana e Salvador.

Participe pelos telefones (75) 3199-0213- (71) 3838-8807- (71) 3641-6000.- (75) 9 8215-3927 (WhatsApp). Você pode ouvir também pelos aplicativos das Rádios Ouro Negro FM e Web 2 de Julho, no Rádios Net, além das lives nas páginas no Facebook da Rádio Web 2 de Julho e YouTube da Rádio Web 2 de Julho.

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Secom- Alagoinhas