Informação com precisão

Turista brasileira e espanhola é vítima de estupro coletivo na Índia

Uma turista de dupla nacionalidade brasileira e espanhola foi vítima de um estupro coletivo na Índia, na última sexta-feira (1º), conforme relatado pela polícia a jornais locais, como o Times of India.

A embaixada do Brasil em Nova Déli confirmou que a mulher e seu marido, cidadão espanhol, foram alvo de “um grave ataque criminoso” em Dumka, estado de Jharkand, nordeste do país.

O setor consular não forneceu detalhes sobre o incidente para proteger a privacidade das vítimas. No entanto, afirmou que ambos receberam atendimento médico, denunciaram o crime às autoridades e identificaram suspeitos, resultando na detenção de três envolvidos.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Segundo informações do Times of India, o abuso aconteceu enquanto o casal estava em uma bicicleta. Após o incidente, eles encontraram uma van da polícia local e solicitaram ajuda.

O site americano Daily Beast relatou que vídeos nas redes sociais mostram o casal descrevendo a agressão, embora as imagens não estejam mais disponíveis.

A vítima brasileira teria relatado, em espanhol, que sete homens a estupraram e a espancaram, além de roubá-los. Seu marido apresentou imagens de hematomas no rosto após o ataque.

A embaixada do Brasil em Déli está em contato com a brasileira e as autoridades locais, em coordenação com a embaixada da Espanha, que ofereceu assistência consular ao casal.

A representação espanhola expressou gratidão pelo apoio recebido e destacou a importância de permanecer unidos no compromisso de eliminar a violência contra as mulheres em todo o mundo.

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Sociedade Online