Informação com precisão

Prefeitura de Alagoinhas, reinaugura Unidade de Saúde da Família de Nova República completamente requalificada

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde (SESAU), reinaugurou, nesta terça-feira (02), a nova estrutura física e ampliação de serviços após concluir requalificação completa da Unidade de Saúde da Família de Nova República.

Para a reforma da unidade de saúde foram investidos 220 mil reais através de recursos do Ministério da Saúde e 300 mil reais em emenda parlamentar. Com a requalificação total foi adquirida uma nova estrutura, pintura interna e externa, reparo no telhado, instalação e mobiliários novos, além de revisão da parte elétrica e hidrossanitária.

Fotos: Roberto Fonseca/Secom- Alagoinhas

A unidade de saúde agora conta com consultórios médicos, consultórios de enfermagem, consultórios de odontologia, sala de vacina, sala de curativo, sala de acolhimento e triagem, sala de procedimento, além de recepção, banheiros, conforto, copa, entre outros.

Para a secretária de Saúde, Laína Passos, as melhorias fazem parte de um conjunto de ações que têm como prioridade a qualificação da Atenção Básica no município. “É motivo de muito orgulho, de muita alegria, fazermos mais numa entrega na saúde do nosso município. Dessa vez inaugurando essa unidade de saúde aqui no bairro de Santa Terezinha. A unidade foi completamente requalificada, e estamos, a partir de agora, abrindo as portas dessa unidade com a resolução também dos problemas de demanda reprimida. Então, comunidade está ganhando uma unidade novinha, onde serão ofertados diversos serviços da atenção primária à saúde. Isso demonstra o compromisso da gestão com a saúde da população”, explicou.

O prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto, ressaltou a importância da entrega e anunciou, durante a inauguração, mais obras que serão entregues ainda no mês de abril. “Essa é uma importante entrega. Fizemos uma obra de requalificação de todo o prédio para atender a toda a comunidade daqui. Além disso, iremos entregar também muitas outras unidades ao longo desse mês, como a da URBIS III e o Laboratório Municipal que já estão prontos. Também temos uma grande novidade: a UPA de Santa Terezinha vai funcionar 24h no município. Nessa nova conjuntura, haverá dois médicos plantonistas, laboratório, fisioterapeuta para toda a população “, anunciou o gestor.

Atendimentos de saúde

Durante a reinauguração, já foram ofertados à população, os serviços de saúde na unidade. “Então conforme o nosso prefeito Joaquim Neto pediu ele quer agora que as inaugurações a gente venha com atendimento, com serviços ao povo, a população. Estamos aqui hoje com atendimento de médicos clínicos, contando com 07 médicos clínicos atendendo a demanda da comunidade página, um mutirão de ultrassonografia onde estarão realizados 350 exames de ultrassom, mutirão de laboratório com realização de sessenta exames, consultas médicos especialista com ortopedista, psiquiatra e oftalmologista. Então, além de fazermos a entrega, estamos promovendo atendimento, tudo isso com o objetivo de zerar fila de demanda reprimida”, explicou a diretora da Atenção Básica, Maria Eliana Teles.

Confira as imagens:

Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Secom- Alagoinhas