Informação com precisão

Ação conjunta da PF e PRF recaptura fugitivos de Mossoró em Marabá após 50 dias

A Polícia Federal anunciou na quinta-feira (4) que recapturou em Marabá (PA) os dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Rogério da Silva Mendonça, 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 33 anos, haviam escapado da prisão em 14 de fevereiro, resultando em 50 dias de fuga.

Foto: Divulgação

Em uma ação conjunta da Polícia Federal e Rodoviária Federal, os foragidos foram presos na tarde de hoje em Marabá (PA), conforme informou a PF em nota oficial.

Ambos, originalmente do Acre, estavam detidos na unidade desde setembro de 2023 e são associados à facção criminosa Comando Vermelho.

Foto: Divulgação

A fuga ocorreu quando os fugitivos abriram caminho por um buraco atrás de uma luminária do presídio e cortaram duas cercas de arame utilizando ferramentas de uma obra em curso nas instalações.

Esta foi a primeira fuga registrada na história do sistema penitenciário federal, que engloba também prisões em Brasília (DF), Catanduvas (PR), Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO).

Após a fuga, autoridades locais e federais organizaram uma força-tarefa para capturar os fugitivos, contando com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar do estado e Força Nacional, que se retirou da operação em 30 de março, após 46 dias de busca. A partir de então, as buscas foram direcionadas para ações de inteligência, conforme o Ministério da Justiça.

Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Sociedade Online