Luciano Reis Notícias

Informação com precisão

Quase 400 pessoas foram atendidas na Ouvidoria nos Bairros realizada em Narandiba, no final de semana, em Alagoinhas

Publicada em 08 de abril de 2024, às 20H32- Da Redação/Luciano Reis Notícias

A 33ª edição da Ouvidoria nos Bairros aconteceu no domingo (07), em Narandiba, na zona rural da cidade de Alagoinhas (BA), com a participação expressiva da comunidade e um grande número de serviços gratuitos disponíveis para a população. Ao todo, 377 atendimentos foram realizados, com a presença de médicos, dentistas, fisioterapeutas e etc.

Todas as Secretarias da gestão participaram da Ouvidoria nos Bairros, com seus stands específicos. A Guarda Civil Municipal e o SSAE também se fizeram presentes. Com a abertura da consulta pública para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias, a Secretaria de Planejamento (SEPLA) aproveitou a oportunidade para fazer uma escuta ativa a fim de colher informações dos cidadãos e da comunidade para elaboração da LDO 2025.

Foto: Roberto Fonseca

Dentre os serviços disponíveis em Narandiba, foram realizados atendimentos médicos e odontológicos, vacinas de rotina, atendimento preventivo, aferição de pressão arterial e de glicemia, orientação nutricional, quiropraxia, massoterapia, atendimentos de estética, sorteio de cursos profissionalizantes e muito mais. A Ouvidoria nos Bairros ainda contou com as parceirias da iniciativa privada,  como a Escola Técnica CETTAS, que está conosco desde o início, a Faculdade Santo Antônio, o Laboratório Lupi, o fisioterapeuta Dr. Juliano, a Clínica Funcional, a Microlins, a esteticista Fernanda Ribeiro e a Drogaria São Paulo, entre outras.

“Nós ficamos muito felizes em ter essa gama de parceiros de qualidade conosco”, expressou o Ouvidor Municipal David Ribeiro, acompanhado do prefeito Joaquim Neto e da deputada estadual Ludmilla Fiscina, que acompanharam de perto a ação e aproveitaram a ocasião para se reunirem com líderes comunitários.

De acordo com o Ouvidor Municipal, um dos objetivos do programa itinerante é cumprir a Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527, de 2011). A Ouvidoria é o órgão responsável pela lei de defesa do usuário de serviço público, Lei nº 34660-18, com a principal missão de acolher as demandas do cidadão e da comunidade em geral, sendo pessoa físico ou jurídica, “para analisar, enviar as necessidades registradas para as Secretarias ou Autarquias competentes e, dentro dos prazos estabelecidos na lei, devolvê-las em forma de resposta para o cidadão que fizer o seu registro”, explicou David Ribeiro.

O Ouvidor ainda complementou que o órgão é um instrumento de participação efetiva, promovendo uma mediação oficial entre as reivindicações da população, sejam elas de qualquer tipologia: denúncia, elogio solicitação ou reclamação, com a finalidade de cumprir o preconiza a lei.

Fotos: Roberto Fonseca

Siga o Luciano Reis Notícias, nas redes sociais, e acompanhe as principais informações de Alagoinhas, região, da Bahia e do Brasil:

Instagram- Luciano Reis Notícias

Facebook- Luciano Reis Notícias

Radialista Luciano Reis no Instagram

Ouça de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h da manhã, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, as principais informações do dia, de Alagoinhas, região e Catu, para mais de 80 cidades da Bahia, no Programa Primeira Mão, com Caio Pimenta, Luciano Reis, Renato Ferreira na técnica, José Gomes, Chico Reis e Carlos David direto de Catu, com retransmissão pela Rádio Web 2 de Julho.

(75) 9 8215-3927 é o WhatsApp para você ouvinte participar.

Além do rádio em 100.5 FM, você também pode acompanhar ao vivo, o Programa Primeira Mão, através dos links abaixo:

Rádio Web 2 de Julho no Facebook

Rádio Web 2 de Julho no YouTube

Rádio Web 2 de Julho no RadiosNet

Da Redação-Luciano Reis Notícias, via Secom- Alagoinhas