Informação com precisão

Musk sobe o tom e faz novas acusações envolvendo Moraes

Homem mais rico do mundo afirma que houve interferências nas eleições brasileiras em 2022.

Em uma série de acusações graves, o empresário Elon Musk voltou a mirar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Depois de afirmar publicamente que Moraes tem violado a constituição do Brasil é cometido crimes em larga escala, o bilionário agora diz que o jurista interferiu nas eleições brasileiras de 2022 ‘para eleger’ o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Foto: RCP/Medea

Em suas declarações, Musk chamou Moraes de ‘ditador brutal’. Ao falar sobre o assunto, o magnata questionou por que os congressistas brasileiros não promovem ações contra o magistrado.

O sul-africano disse que Moraes “colocou o dedo na balança para eleger Lula” e alegou que, por esse motivo, o petista “não tomará nenhuma atitude contra ele”.

Além disso, Elon Musk sustentou a importância das próximas eleições. Ele, no entanto, não detalhou sobre a referência, sem deixar claro se a referência é sobre o pleito nos Estados Unidos ou às disputas políticas no Brasil, ou em ambos os casos. O empresário apenas frisou que “as próximas eleições serão essenciais”.

O dono do X/Twitter sustenta que o ministro do STF “se tornou um ditador porque tem Lula na coleira”.