Um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de roubar motoristas de aplicativo foi cumprido na manhã desta segunda-feira (21), em Vitória da Conquista. O investigado já praticava os crimes há pelo menos um mês.
Três motoristas de aplicativo foram vítimas do suspeito, no mesmo bairro onde ocorreu a prisão. O homem solicitava corridas para sua residência, localizada no bairro Conveima, e, armado com revólver ou faca, anunciava o assalto, subtraindo celulares e dinheiro. De acordo com as vítimas, ele utilizava violência extrema, agredindo-as com coronhadas, o que resultou em lesões corporais.
As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), que, por meio de oitivas e análise de câmeras de segurança, conseguiu identificar e localizar o autor em sua residência. No local, foram apreendidos dois celulares pertencentes às vítimas.
O suspeito foi apresentado na unidade policial especializada, onde passou por exame de corpo de delito, e permanece custodiado à disposição do Poder Judiciário.
Fonte
Guilherme Santos / Ascom PCBA