Por Luciano Reis, Radialista (DRT-8242/BA), da Redação, domingo, 27 de julho 2025- 22h40, para o Luciano Reis Notícias
A Câmara Municipal de Alagoinhas deferiu, na sessão de quinta-feira, 24 de julho, o requerimento da vereadora Jaldice Nunes (UB), que solicitou licença de 60 dias para acompanhar o tratamento de saúde do filho, Luan Nunes, hospitalizado em São Paulo para realização de um transplante de medula óssea. Com a decisão, embasada no Regimento Interno, a parlamentar deixa de receber os vencimentos do cargo e o suplente Osvaldo Tó será convocado para assumir temporariamente o cargo.
Fotos – Jhô Paz/Ascom- Câmara Municipal de Alagoinhas
Em demonstração de apoio à parlamentar, o vereador Luciano Almeida (UB) destacou a força com que ela tem enfrentado o momento delicado. “Jaldice tem sido uma leoa. Está confinada com Luan há mais de 40 dias, cuidando dele, que está com imunidade zero e precisa de cuidados constantes”, declarou. “Ela deixou tudo para se dedicar ao seu bem mais precioso, que é o filho, e merece nosso respeito e apoio. Não tenho dúvidas de que Deus, na sua infinita bondade, já está agindo desde o primeiro momento”.

O vereador Edy da Saúde (PSD) se uniu às palavras de Luciano Almeida, ressaltando a empatia diante da situação enfrentada pela parlamentar. Ele lembrou que, como pai, compreende a dor e a angústia que acompanham momentos de fragilidade na saúde de um filho. “Como pai, entendo a dor que Jaldice está enfrentando. Estamos todos torcendo e orando para que Deus faça o melhor pela vida de Luan, um jovem que ainda tem muito a oferecer e muitas alegrias a dar aqui na Terra”, afirmou.

Em seguida, a líder da bancada de oposição, a vereadora Luma Menezes (PDT), também manifestou sua solidariedade, destacando a fé e a força da colega diante das dificuldades. “Sabemos que a vitória vem e que Deus tem cuidado de cada detalhe e etapa da sua vida. Vemos isso revelado a cada pequena vitória. Tenho fé de que, em breve, Jaldice retornará com a cura de Luan, para seguir com o trabalho que tanto ama nesta Casa, que é o lugar dela”, disse.

O vereador Noberto Alves (Bebé — PSD) reforçou as manifestações e compartilhou sua própria experiência, demonstrando empatia. “Só Deus e ela sabem o que está passando. Eu mesmo vivi uma situação parecida, com minha esposa acamada por quase quatro anos, e sei como é doloroso lidar com isso. Peço a Deus que dê força e controle emocional à Jaldice para enfrentar esse momento e que Luan saia dessa sem sequelas”, expressou.

No mesmo sentido, o vereador Cláudio Abiúde (Republicanos) também fez um relato pessoal para reforçar seu apoio à parlamentar, lembrando as dificuldades enfrentadas em sua família. “Minha mãe está em tratamento psiquiátrico há 27 anos, desde que se aposentou, e sei como situações assim trazem limitações profundas. Tento me colocar no lugar de Jaldice, mas imagino que as dificuldades dela sejam ainda maiores, estando longe de casa e sem rede de apoio em São Paulo”, declarou. “Além disso, agora ela ficará sem vencimentos, o que torna tudo ainda mais pesado. Por isso, me somo aos colegas para ajudá-la e oro para que Luan recupere plenamente a saúde”.

Também em solidariedade à colega parlamentar, o vereador Jorge da Farinha (PSD) lembrou a relação próxima com Luan Nunes, endossando a atitude de sua mãe ao priorizar a família. “Conheço Luan desde os 10 anos, é como se fosse um filho para mim. Sabemos que não é fácil passar por um momento desses, especialmente quando se trata da família. Parabenizo Jaldice por deixar tudo em prol do bem maior, que é a saúde do filho”, disse.

O vereador Francisco de Oliveira (Thor de Ninha — PT) salientou a surpresa mediante o requerimento da vereadora, apesar de estar ciente da situação da vereadora que, por estar em São Paulo cuidando de seu filho, enfrenta dificuldades que somente “uma mãe sofre em um momento como este”. Então, desejou recuperação para Luan e o retorno da vereadora. “Temos a certeza de que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável — a porta que Ele abre, ninguém fecha”.

Em seguida, o vereador Caio Ramos (Progressistas) — vice-presidente da Casa Legislativa — também salientou a surpresa mediante o requerimento de licença da vereadora e desejou breve recuperação de Luan Nunes. “Apesar da consciência da condição de saúde de seu filho, fomos pegos de surpresa por este pedido”, afirmou. “Desejamos, o mais breve possível, uma recuperação imediata de Luan, para que a nossa colega vereadora possa retornar aos trabalhos”.

Por fim, o presidente da Câmara Municipal, o vereador José Cleto (Cleto da Banana — PSD) reforçou o clima de união e oração entre os parlamentares em apoio à vereadora Jaldice Nunes. “Todos nós estamos intercedendo, pedindo a Deus Todo-Poderoso pela recuperação da saúde de Luan. Sabemos que não é um momento fácil, mas confiamos que Deus e a ciência agirão para que ele tenha a cura e possa retomar sua vida e atividades profissionais. Não tenho dúvida de que todos os vereadores e vereadoras desta Casa compartilham desse compromisso de oração”, concluiu.

Para assistir a sessão na íntegra, clique no link: TV Câmara Alagoinhas
Siga o Luciano Reis Notícias nas Redes Sociais:
Instagram: Luciano Reis Notícias
Facebook: Luciano Reis Notícias
YouTube: Luciano Reis Notícias
Ouça os Programas Jornal Digital News, das 6h às 8h30 da manhã, de segunda a sexta-feira, com Ailton Borges, Edney Santiago e Luciano Reis, além do Jornal dos Municípios, das 12h às 13h, com Edney Santiago e Luciano Reis, ambos na Rádio Digital FM 96,3, e acompanhe as principais informações da cidade de Alagoinhas, região, da Bahia e do Brasil.
Ouça a Rádio Digital FM 96,3 no aplicativo RadiosNet.
Fale com a Rádio Digital FM através do WhatsApp (75) 9 9296-4199.
Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Ascom- Câmara Municipal de Alagoinhas