Informação com precisão

Prefeitura de Alagoinhas assina ordem de serviço para retomada de construção da creche do Petrolar

Fotos: Divulgação/Secom

Por Luciano Reis, Radialista (DRT-8242/BA), da Redação, domingo, 3 de agosto 2025- 22h58, para o Luciano Reis Notícias

O prefeito Gustavo Carmo assinou, na sexta-feira, 1º de julho, a ordem de serviço para a retomada das obras da creche do Jardim Petrolar. Esta é a primeira das três creches municipais que terão a construção continuada. Nas próximas semanas, o trabalho nas creches do Conjunto Urupiara e do Barreiro também deve ser retomado.

O projeto de construção da creche pré-escola, do tipo 2, propõe uma estrutura completa para atender até 188 crianças de 0 a 6 anos, em tempo integral. Além das 10 salas de aulas e espaços recreativos, haverá fraldário, lactário, cozinha, lavanderia, almoxarifado e salas administrativas no prédio de aproximadamente 3 mil m².

Fotos: Divulgação/Secom

Satisfeito com o ciclo de retomada de obras que estavam paralisadas, o prefeito Gustavo Carmo considera a oferta de vagas em creche o maior passivo do município. “Temos um compromisso com as famílias da nossa cidade. Sabemos a importância de garantir às crianças um espaço adequado para aprender e se desenvolver, e aos pais a tranquilidade de poder trabalhar sabendo que seus pais estão bem cuidados”, diz. “Alagoinhas fez o seu ‘dever de casa’ junto ao Governo Federal e nosso objetivo é entregar o quanto antes esse equipamento, que vai oferecer mais qualidade na educação infantil”, completa.

Nos próximos dias a construtora responsável pela obra iniciará as atividades no local. O prazo para a conclusão do serviço e entrega da creche é de nove meses. “Essa é uma vitória para a comunidade e para a educação de Alagoinhas. Poderemos atender às crianças com toda qualidade, em turno integral. Estamos felizes pois sabemos o impacto positivo que a creche terá para as famílias da comunidade”, diz a secretária municipal de Educação, Rita Bastos.

O vice-prefeito Luciano Sérgio afirma que o reinício das obras era uma prioridade para a gestão: “A paralização das obras era uma preocupação para nós e tínhamos o compromisso de solucionar esse problema. Essas unidades certamente vão impactar a realidade das famílias do nosso município”.

Investimento

A construção da unidade escolar será realizada com recurso do Fundo Nacional da Desenvolvimento de Educação (FNDE), com custeio de R$2,6 milhões, além do valor da contrapartida investido pelo município.

A continuidade da construção se dá com o Programa Mãos à Obra, uma iniciativa do Governo Federal para diagnosticar e avaliar obras realizadas em parceria com estados e municípios, garantindo a conclusão dos projetos que estavam parados devido à interrupção de repasse da gestão anterior.






Fotos: Divulgação/Secom

Siga o Luciano Reis Notícias nas Redes Sociais:

Instagram: Luciano Reis Notícias

YouTube: Luciano Reis Notícias

Ouça os Programas Jornal Digital News, das 6h às 8h30 da manhã, de segunda a sexta-feira, com Ailton Borges, Edney Santiago e Luciano Reis, além do Jornal dos Municípios, das 12h às 13h, com Edney Santiago e Luciano Reis, ambos na Rádio Digital FM 96,3, e acompanhe as principais informações da cidade de Alagoinhas, região, da Bahia e do Brasil.

Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Secom- Alagoinhas