Uma operação policial realizada no distrito de Montinho, no município de Itabela, no extremo sul da Bahia, terminou em confronto armado na tarde de terça-feira, 20 de janeiro. Durante a ação, um delegado foi baleado de raspão e dois suspeitos morreram. A ofensiva teve como alvo integrantes de uma organização criminosa investigada por envolvimento em homicídios e tráfico de drogas em Eunápolis e região.
O delegado que integrava a operação foi atingido de leve no braço durante o confronto. Ele foi prontamente socorrido, passou por avaliação médica e segue fora de perigo, com quadro clínico considerado estável. Já os dois suspeitos, identificados como Edcarlos Silva dos Santos e Lucas Gabriel Novais Oliveira, foram baleados na troca de tiros com as forças de segurança e encaminhados ao hospital de Itabela, mas acabaram morrendo em decorrência dos ferimentos.
Foto: Polícia Civil
A ofensiva contou com a atuação conjunta de equipes da Delegacia Territorial de Eunápolis, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos DRFR Eunápolis e da Rondesp Extremo Sul. A chegada dos policiais ao local ocorreu após levantamentos apontarem que indivíduos ligados a homicídios recentes registrados em Eunápolis estariam escondidos em um imóvel no distrito de Montinho, onde a ação foi desencadeada.

Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Sociedade Online


