A Justiça converteu, em preventiva a prisão do torcedor do O’Higgins Fútbol Club detido por atos racistas contra jogadores do Bahia. A decisão foi tomada em audiência de custódia realizada na sexta-feira, 27 de fevereiro. O chileno Francisco Javier Sepílveda Vargas, de 27 anos, foi preso em flagrante após ser acusado de fazer gestos racistas na saída dos atletas do gramado.
Foto: Reprodução/Sociedade Online
O episódio ocorreu na última quarta-feira (25), após partida válida pela segunda fase da Copa Libertadores da América, na Arena Fonte Nova, em Salvador, quando o clube chileno eliminou o tricolor baiano após decisão por pênaltis. Câmeras de videomonitoramento do estádio registraram a ação, permitindo que o suspeito fosse identificado e abordado ainda nas dependências do estádio.
Em nota, o Bahia informou que acompanha o caso. A administração da Arena Fonte Nova declarou que acionou a Polícia Militar após identificar o torcedor e reiterou posicionamento contrário a qualquer prática discriminatória. O processo segue sob responsabilidade do Judiciário.

Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Sociedade Online




