Luciano Reis Notícias

Informação com precisão

Prefeito Gustavo Carmo suspende Fuzuê Alagoinhas após chuvas intensas

Foto: Divulgação/Secom- Alagoinhas

Segunda-feira, 02 de março de 2026, da Redação- Luciano Reis Notícias, às 0h13. Por Luciano Reis, DRT/8242-BA

O prefeito Gustavo Carmo anunciou, na sexta-feira, 27 de fevereiro, a suspensão da festa Fuzuê Alagoinhas, que estava programada para o próximo dia 7 de março. A medida é considerada necessária para que os órgãos municipais possam priorizar o trabalho de atendimento às famílias afetadas pelas chuvas e recuperar os estragos causados à cidade.

Embora o evento seja financiado pelo Governo do Estado, cabendo à Prefeitura uma participação financeira mínima, a atual conjuntura climática e os danos causados exigem que a administração municipal priorize os esforços para mitigar os impactos das chuvas.

Foto: Divulgação/Secom- Alagoinhas

“Sei que muitos aguardavam com alegria o Fuzuê Alagoinhas, mas neste momento, precisamos nos reunir em torno da solidariedade e estender a mão a quem precisa. Minha prioridade, e a de toda a equipe da Prefeitura, é única e inegociável – vamos nos dedicar exclusivamente a cuidar da nossa cidade e, acima de tudo, da nossa gente. Estamos vigilantes e somos incansáveis. Juntos, com fé e resiliência, vamos superar mais este desafio”, ressalta Gustavo.

Desde a última quarta-feira, que registrou, em apenas duas horas, o equivalente a 15 dias de chuva, mais de cem profissionais das áreas social, manutenção, obras, ordem pública, trânsito e saúde estão dedicados para atender às necessidades emergenciais.

“A realização de um evento como o Fuzuê Alagoinhas, nesse contexto exigiria um esforço sobre-humano das nossas equipes e um desvio de recursos humanos e materiais que, neste momento, são cruciais para lidar com as consequências dos alagamentos e garantir a segurança e o bem-estar da população”, conclui Gustavo Carmo.

Prefeito reúne equipe para discutir suspensão do evento

Acompanhe as principais informações de Alagoinhas e região, da Bahia e do Brasil, das 6h às 8h da manhã, no Jornal Digital News/Pauta Livre, na Rádio Digital FM 96,3, com Ailton Borges, Edney Santiago e Luciano Reis, de segunda a sexta-feira.

Siga o site Luciano Reis Notícias no Instagram.

Acompanhe as principais informações de Alagoinhas e região, com Luciano Reis, para todo o Estado, na Rádio Sociedade da Bahia, 740 AM e 102.5 FM, nos Programas, Sociedade Urgente, das 6h às 8h da manhã, na apresentação de Adelson Carvalho, das 8h às 10h da manhã, no Balanço Geral com João Kalil e no Conexão Sociedade, com Jessica Smetak, das 10h às 12h, além do Show da Tarde, das 14h às 18h com Mateus Lucena, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 6h ás 9h da manhã, no Balanço Geral Edição de Sábado.

Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Secom- Alagoinhas