Luciano Reis Notícias

Informação com precisão

Casal é morto a tiros em Alagoinhas; suspeito é preso em ação rápida do 4º Batalhão de Polícia Militar

Rabecão do IML Regional de Alagoinhas. Foto: MPOPDOR

Segunda-feira, 18 de maio de 2026, da Redação- Luciano Reis Notícias, às 0h51. Por Luciano Reis, DRT/8242-BA

Um homem de 23 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar da Bahia (PMBA), suspeito de um duplo homicídio, que teve como vítimas, a madrasta e o próprio pai, no bairro Praça Kennedy, na cidade de Alagoinhas (BA).

O crime e prisão do suspeito, aconteceram na noite de sábado, 16 de maio, após uma ação rápida do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Alagoinhas), sob o comando do tenente-coronel Clemerson Rogério.

Rabecão do IML Regional de Alagoinhas. Foto: MPOPDOR

Segundo a polícia, a ocorrência foi registrada na Rua Porto Alegre, conhecida como Travessa Rio Branco, por volta das 21h12.

As vítimas, um homem identificado como Adriano da Silva Nogueira, de 44 anos e sua companheira Nailda Batista Leite, 51 anos, foram atingidas a tiros e morreram no local. Os óbitos foram confirmados pelo Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu).

Ainda conforme as informações da Polícia Civil, obtidas pelo site Luciano Reis Notícias, o corpo de Adriano foi encontrado em um roll da frente do imóvel, com duas perfurações de disparos de arma de fogo na cabeça, enquanto Nailda, foi localizada dentro de casa com perfurações nas costas e na cabeça.

Após o crime, equipes do Grupo de Apoio Técnico e Tático (GATTI) e Serviço de Investigação de Local de Crime (SILC), da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), iniciaram buscas e levantamentos.

Durante acionamento do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) sobre uma suposta ocorrência de sequestro nas proximidades de uma faculdade no bairro Rua do Catu, policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), se deslocaram ao endereço e acabaram identificando que um homem que teria se apresentado como a vítima de sequestro, na verdade se tratava do suspeito dos homicídios. Ele foi preso pela PM, por volta das 22h10, escondido em um bar.

Foto: Divulgação/4º BPM-Alagoinhas

Na casa dele localizada ao lado da residência das vítimas, a Polícia Militar (PM) informou que apreendeu, duas (02) espingardas, sendo uma artesanal calibre 20 e a outra CBC Nitro, 11 munições intactas calibre 20, três estojos CBC calibre 32 e uma machadinha.

Em depoimento, o suspeito confessou o duplo assassinato e contou aos policiais militares que teria dispensado a arma usada no crime, em um terreno baldio, na Rua dos Artistas, conhecida como Rua do Jegue, no bairro Praça Kennedy. Os agentes realizaram diligências no local, mas em função de um matagal existente, não localizaram o revólver.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) e a Polícia Civil foram acionados para realizar a perícia e o levantamento cadavérico e encaminhar os corpos para o IML Regional de Alagoinhas.

Rabecão do IML Regional de Alagoinhas. Foto: MPOPDOR

O suspeito foi levado para a 1ª Delegacia Territorial (DT) de Alagoinhas, onde a autoridade policial, delegada Amanda Brito, representou pela prisão em flagrante dele, em preventiva. O caso segue em investigação.

Acompanhe as principais informações de Alagoinhas e região, da Bahia e do Brasil, das 6h às 8h da manhã, no Jornal Digital News/Pauta Livre, na Rádio Digital FM 96,3, com Ailton Borges, Edney Santiago e Luciano Reis, de segunda a sexta-feira.

Siga o site Luciano Reis Notícias no Instagram.

Acompanhe as principais informações de Alagoinhas e região, com Luciano Reis, para todo o Estado, na Rádio Sociedade da Bahia, 740 AM e 102.5 FM, nos Programas, Balanço Geral, das 6h às 9h da manhã, com Adelson Carvalho e Conexão Sociedade, das 9h às 12h, ambos de segunda a sexta-feira, e aos sábados, no Programa Balanço Geral, das 6h às 9h da manhã.

Da Redação- Luciano Reis Notícias