
Uma grande operação das forças de segurança foi deflagrada nesta semana contra uma organização criminosa com atuação no Baixo Sul da Bahia, suspeita de envolvimento com tráfico de drogas, homicídios, comércio ilegal de armas e lavagem de dinheiro.
Ao todo, a Justiça autorizou 24 mandados judiciais, sendo 11 de prisão e 13 de busca e apreensão. As ações ocorreram em diferentes municípios baianos, incluindo ilhéus, Gandu, Itabuna, Vera Cruz e Jequié.
As investigações, que duraram cerca de dois anos, apontam que o grupo mantinha uma estrutura criminosa organizada em várias cidades da região. Também foi determinado o bloqueio de bens e ativos financeiros que podem chegar a R$ 16,5 milhões.
A operação reúne forças integradas das polícias Federal, Civil, Militar, Rodoviária Federal e Penal, além de equipes da Secretaria da Segurança Pública da Bahia. As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis integrantes da facção.
Fonte:sociedade Oline



