Informação com precisão

Vereador renuncia cadeira na Mesa Diretora da Câmara de M. de Deus

O vereador de Madre de Deus, Val Peças (PSB), renunciou semana passada ao cargo de Primeiro Secretário da Mesa Diretora da Casa Legislativa. Val foi um dos participantes da chapa vencedora que manteve a atual presidente Mirlene Dourado no cargo.

A decisão do parlamentar acende a luz amarela sobre um possível conflito envolvendo os dois poderes. Inclusive, corre nas bastidores da política que a Câmara está dividida com um grupo fechado com 4 vereadores e o restante consolidado na base aliada. Em contato com nossa reportagem, Val Peças disse que a renúncia ao cargo na Mesa Diretora foi de cunho pessoal. “Eu achei que não era mais viável continuar e renunciei”, resumiu.

Val também rechaçou a informação de um grupo fechado na Câmara. “É muita falácia. O que aconteceu é que um grupo de vereadores apoiaram o candidato Zóio e a foto circulou nas redes sociais, nada demais”, minimizou.

Um dos dos nomes que circula forte para ocupar a vaga deixada do por Val é do vereador Amigo Bento, que aos poucos vem ganhando espaço e levado pautas importantes para a Casa Legislativa, a exemplo do problemas da Sinart e também do transporte público. A eleição deve ocorrer na sessão ordinária desta terça-feira (19).

MNotícias