Terça-feira, 16 de setembro de 2025, da Redação- Luciano Reis Notícias, às 23h35. Por Luciano Reis, DRT/8242-BA
O sistema de reconhecimento facial da Secretaria de Segurança Pública (SSP) da Bahia, na cidade de Alagoinhas, auxiliou, na noite de domingo, 14 de setembro, na prisão de um homem, de 63 anos, com mandado de prisão em aberto.
De acordo com fontes do site Luciano Reis Notícias, ação aconteceu por volta das 21h30.
Câmeras de reconhecimento facial na Bahia — Foto: Carol Garcia/GovBA
Ainda conforme as informações, o Centro Integrado de Comunicações (Cicom), recebeu um alerta emitido pelas câmeras de monitoramento, indicando que o indivíduo identificado pelas imagens era procurado pela Justiça, por não pagamento de pensão alimentícia.
Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), se deslocaram rapidamente até o local, onde realizaram a abordagem.
Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas a consulta ao sistema confirmou a existência de um mandado de prisão contra o suspeito. Ele foi encaminhado à 1ª Delegacia Territorial (DT), de Alagoinhas, onde permaneceu preso.

Acompanhe as principais informações de Alagoinhas e região, da Bahia e do Brasil, das 6h às 8h30 da manhã, no Jornal Digital News/Pauta Livre, na Rádio Digital FM 96,3, com Ailton Borges, Edney Santiago e Luciano Reis e das 12h às 13h no Jornal dos Municípios, de segunda a sexta-feira, com Edney Santiago e Luciano Reis.
Ouça a Rádio Digital FM 96,3 no RadiosNet.
Siga o site Luciano Reis Notícias no Instagram.
Acompanhe as principais informações de Alagoinhas e região, com Luciano Reis, para todo o Estado, na Rádio Sociedade da Bahia, 740 AM e 102.5 FM, nos Programas, Sociedade Urgente, das 6h às 8h da manhã, na apresentação de Adelson Carvalho, das 8h às 10h da manhã, no Balanço Geral com João Kalil e no Conexão Sociedade, com Jessica Smetak, das 10h às 12h, além do Show da Tarde, das 14h às 18h com Mateus Lucena, de segunda a sexta-feira.
Ouça a Rádio Sociedade da Bahia no RadiosNet.
Da Redação- Luciano Reis Notícias