Informação com precisão

Desabamento de laje na Mata Escura deixa três pessoas mortas

FOTO: DIVULGAÇÃO / CODESAL

Três pessoas morreram e oito ficaram feridas após o desabamento de uma marquise na noite de sábado (8/11), no bairro de Mata Escura, em Salvador. O acidente ocorreu durante uma comemoração religiosa promovida por fiéis da Igreja Católica local. Entre as vítimas fatais está o padre Augusto, antigo pároco da Paróquia de São Francisco, em Alto de Coutos, e atualmente responsável pela Igreja de São Cosme e São Damião, na Liberdade.

De acordo com as primeiras informações, as vítimas participavam da celebração sobre a marquise de uma residência quando a estrutura cedeu. Duas pessoas morreram no local, entre elas o padre e uma moradora da comunidade. Uma terceira mulher chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atuaram no resgate e encaminharam os feridos ao Hospital Geral do Estado (HGE).

FOTO: DIVULGAÇÃO / CODESAL

A área foi isolada pelo Corpo de Bombeiros até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT), responsável pela perícia e remoção dos corpos. Técnicos da Defesa Civil de Salvador (Codesal) e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) realizaram uma vistoria no local para avaliar as condições do imóvel e remover os escombros. Segundo o diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, a operação de resgate mobilizou diferentes órgãos e se estendeu por várias horas

FOTO: DIVULGAÇÃO / CODESAL

Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Sociedade Online