Os suspeitos de envolvimento no assassinato de Miguel Silva de Oliveira, de 61 anos, foram presos na manhã de terça-feira, 27 de janeiro, durante uma operação policial no oeste da Bahia. O crime ocorreu no dia 28 de agosto de 2025, na localidade de Corredeira, zona rural do município de Correntina, e causou grande comoção entre moradores da região.
As prisões aconteceram de forma simultânea nos municípios de Correntina e Santa Maria da Vitória. Ao todo, três pessoas foram detidas, com idades de 21, 49 e 76 anos, após o cumprimento de mandados de prisão temporária pelo crime de homicídio qualificado. A ação foi resultado de meses de investigação conduzidos pelas forças de segurança.
Foto ilustrativa: Divulgação Ascom PCBA
Segundo a Delegacia Territorial de Correntina, o assassinato teria sido motivado por desentendimentos entre a vítima e vizinhos, envolvendo disputas relacionadas à criação de gado e ao uso de canais de irrigação. As diligências foram realizadas por equipes das delegacias de Correntina e Santa Maria da Vitória, com o apoio do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Gatti/Cerrado), que atuaram em três pontos distintos dos dois municípios.

Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Sociedade Online


