Luciano Reis Notícias

Informação com precisão

Paródia polêmica: vereador Tenóbio liga governo Jerônimo ao avanço do crime na Bahia

Foto: Redes Sociais, via Portal Aqui Só Política

O vereador de Lauro de Freitas, Gabriel Bandarra, conhecido como Tenóbio (PL), voltou ao centro de polêmicas ao publicar um vídeo nas redes sociais com uma paródia de uma música do pagode baiano Rei dos Faixas. Na gravação, o parlamentar ironiza diretamente o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), ao criticar a condução da segurança pública no estado.

No vídeo, intitulado “Dá bombom para o tráfico”, Tenóbio utiliza uma letra adaptada com frases como “Jerônimo tá botando pra torar na Bahia” e “pra quem gosta de bandido aqui é o lugar certo”, além de fazer referência ao slogan “faz o J bem grandão”, associado ao PT. A produção também utiliza recursos de inteligência artificial para simular a imagem do governador Jerônimo Rodrigues dançando e entregando “bombom para traficantes”. Em tom crítico, o vereador afirma ainda que, na Bahia, há “bala perdida”, “alta taxa de homicídios” e que a Polícia Militar estaria impedida de exercer plenamente o seu trabalho.

Foto: Redes Sociais, via Portal Aqui Só Política

A nova controvérsia ocorre em meio a um histórico recente de embates envolvendo o vereador. Recentemente, Tenóbio foi denunciado pelo cantor de pagode Oh Polêmico após chamá-lo de “criminoso” e “pseudo-artista” em uma postagem relacionada à MicaLauro, micareta do município. Em outra frente, o parlamentar também foi alvo de investigação do Ministério Público da Bahia (MPBA), em novembro de 2025, por manter cerca de 30 cargos comissionados na prefeitura de Lauro de Freitas, acusações que ele nega.

Foto: Redes Sociais, via Portal Aqui Só Política

Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Aqui Só Política