Único representante do interior da Bahia ainda vivo na Copa do Brasil 2026, o Jacuipense conheceu seu adversário na quinta fase do torneio. Em sorteio realizado pela CBF, na segunda-feira, 23 de março, o Leão do Sisal terá pela frente o gigante Palmeiras.
O confronto será decidido em dois jogos. A partida de ida acontece em São Paulo, entre os dias 22 e 23 de abril, enquanto o duelo de volta será em solo baiano, nos dias 13 ou 14 de maio. Nesta edição, o Jacuipense tem mandado seus jogos no Estádio de Pituaçu.
Foto: Divulgação/CBF
A campanha do time baiano já é histórica. Até aqui, o clube garantiu cerca de R$ 4,85 milhões em premiações e eliminou adversários como Ceilândia-DF, Santa Catarina e o Novorizontino-SP — atual vice-campeão paulista, superado justamente pelo Palmeiras na final.
O duelo também será inédito: será a primeira vez que Jacuipense e Palmeiras se enfrentam na história. Diante de um dos maiores clubes do país, o time baiano tenta seguir surpreendendo e ampliar ainda mais sua trajetória marcante na competição.

Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Sociedade Online




