![[Após ‘paralização’ e ‘suspenção’, Weintraub vira piada ao escrever ‘imprecionante’]](https://www.metro1.com.br/noticias/85803,apos-paralizacao-e-suspencao-weintraub-vira-piada-ao-escrever-imprecionante-3.jpg)
O ministro da Educação do governo Jair Bolsonaro, Abraham Weintraub, foi alvo de piadas nas redes sociais depois de escrever a palavra “impressionante” com grafia incorreta no Twitter.
A publicação foi em resposta a uma publicação do deputado Eduardo Bolsonaro (sem partido) no Twitter.

O ministro apagou o tuíte com o erro logo em seguida, mas os internautas não perdoaram. “O ministro da Educação escrevendo ‘imprecionante’ é o reflexo da realidade da educação brasileira”, escreveu um deles.
Os termos “imprecionante” e “ministro da Educação” foram parar no ranking dos mais usados pelos usuários da rede social no Brasil.
Além das críticas pelo erro de grafia, o ministro também foi questionado sobre a declaração de que não havia a área de pesquisa em Segurança Pública. Na Bahia, um deles é o Programa de Estudos, Pesquisas e Formação em Políticas e Gestão da Ufba, o Progesp. ( Metro 1 )
Mais impreSSionante que o erro de português do ministro da educação é a sua fala e do Moro de que não existe pesquisa na área de segurança pública. Além do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (forumseguranca.org.br) há inúmeros grupos no Brasil, acesse uns aqui no fio.
560 pessoas estão falando sobre isso





