Informação com precisão

Radialista Vanderley Soares se filia ao Republicanos e lança pré-candidatura a vereador em Alagoinhas

Radialista Vanderley Soares se preparando para assinar a ficha do Republicanos, ao lado do deputado federal Márcio Marinho (Foto: Divulgação)

O radialista e jornalista Vanderley Soares, diretor do Jornal e Portal Gazeta dos Municípios e apresentador do Programa Linha Aberta, da Rádio 93 FM, se filiou nesta quinta-feira (19) ao Partido Republicanos, em ato ocorrido na sede do partido, em Salvador.
A ficha de filiação foi abonada pelo presidente estadual e vice-presidente da legenda, deputado federal Márcio Marinho, na presença do presidente da Câmara Municipal de Alagoinhas, vereador Roberto Torres e do ex-vereador Djalma Santos.
O deputado Márcio Marinho falou de sua alegria em ter em seus quadros uma pessoa com tamanha popularidade e que tem planos e projetos para a cidade de Alagoinhas, ao tempo em que colocou a sede do partido à disposição dos pré-candidatos.
O vereador Roberto Torres, pré-candidato a prefeito de Alagoinhas pelo Republicanos, falou de sua alegria em ter Vanderley Soares no mesmo partido em que ele está filiado.
Vanderley Soares é radialista e jornalista, cerimonialista e gestor ambiental. Está na imprensa desde 1986, quando começou sua trajetória como repórter político da Rádio Excélsior da Bahia.
Em 1993 Vanderley veio para Alagoinhas, onde, em abril do mesmo ano, começou a trabalhar na Rádio 93 FM, Câmara Municipal de Alagoinhas como assessor de imprensa e também gerenciou a Sucursal do Jornal Tribuna da Bahia. Em 1995 e 1996 Vanderley Soares retornou para Salvador, onde atuou como locutor da Rádio Cultura da Bahia e foi coordenador do Núcleo de Rádio da campanha eleitoral de Domingos Leonelly a prefeito de Salvador.
Em 1997 ele retorna a Alagoinhas e cria o Jornal Gazeta dos Municípios, o Programa Pauta Livre e retorna à Câmara Municipal como assessor de imprensa. Em 2001 cria o Programa Linha Aberta, na Rádio 93 FM, onde está apresentando atualmente, e permanecerá até 30 de junho, período permitido pela Lei Eleitoral.
Vanderley Soares também é formado em Gestão Ambiental e cerimonialista. Também já atuou no ramo empresarial de entretenimento, tendo criado o Abracadabra e o Arena Beat, em Alagoinhas. Também é escritor e vai lançar dois livros esse ano, um de contos e outro um romance.

Da esquerda para direita, Djalma Santos, vice-presidente do Republicanos em Alagoinhas, Radialista Vanderley Soares, deputado federal Márcio Marinho (Republicanos-BA) e Roberto Torres, presidente da Câmara Municipal e pré-candidato a prefeito de Alagoinhas

(Foto: Divulgação)

Da Redação- Luciano Reis Notícias.