Informação com precisão

Proprietários de academias se reúnem com Prefeitura de Alagoinhas e reafirmam medidas que a categoria está tomando para combater o Coronavírus

O secretário municipal de Governo e Comunicação Gustavo Carmo (SEGOV/SECOM), representantes da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, receberam na manhã desta sexta-feira (27/3) na sede da Secretaria de Saúde (SESAU), no município de Alagoinhas (BA), proprietários de algumas academias da cidade. Os profissionais solicitaram reunião com as autoridades para discutir e apresentar medidas que estão adotando no combate a pandemia do Coronavírus. Durante o encontro, em uma atitude nobre, os gestores de academias manifestaram o preocupação e cuidado com os alunos e quadro de funcionários, mas ressaltaram a importância de colaborar com o enfrentamento ao Covid-19.

Foto: Proprietários de academias durante reunião na Secretaria Municipal de Saúde de Alagoinhas/ Reprodução

O decreto da prefeitura de Alagoinhas, de nº 5.243/2020, que complementa a redação do Decreto nº 5.241/2020, publicado no Diário Oficial do Município no dia 20 de março, proíbe o funcionamento das academias, em um período de 15 dias. “Foi uma reunião bastante proveitosa. Na ocasião, discutimos a possibilidade das academias reabrirem no dia 6 de abril, e recebemos orientações do poder público municipal sobre atenção que devemos ter com nossos estabelecimentos para evitar a proliferação do vírus. As autoridades, nossos alunos e funcionários podem ficar tranquilos, que muito bem antes dessa pandemia de Coronavírus se instalar, já existia responsabilidade de nossa parte com a higienização dos aparelhos. Durante a reunião, mostramos que quem pratica exercícios físicos, fortalece a imunidade do corpo e faz bem para a saúde”, destacou o proprietário da Sanceu Academia, Cristiano Fonseca em contato com o Luciano Reis Notícias.

Da Redação- Luciano Reis Notícias.