Informação com precisão

Bahia: Sindicato dos Músicos está apreensivo com a paralisação de shows e o fechamento de casas noturnas, bares e restaurante devido a pandemia da Covid-19

O Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado da Bahia (SindiMúsicos-Ba), pede socorro e envia as autoridades do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Salvador, um conjunto de pedidos para amenizar a situação complicada em que encontram-se os músicos da cidade de Salvador. Diante das medidas adotadas pelas autoridades como forma de prevenção ao Covid-19, medidas essas importantes para saúde pública. A Comissão de Relações Institucionais e Administrativa do SindiMúsicos-Ba, solicita um auxilio aos músicos profissionais que já passam por dificuldades devido a essa pandemia que assola o mundo.

Foto: Sindicato dos Músicos da Bahia/Divulgação

Com a finalidade de evitar aglomerações de pessoas, foram fechadas casas de eventos, bares e restaurantes, shows de grande magnitude, apresentações de artistas renomados também foram cancelados. Dessa forma, a principal fonte de renda desses profissionais está temporariamente interrompida, impossibilitando o seu sustento e de seus dependentes. O Sindicato, já protocolou ofícios presencialmente e enviou através de endereços eletrônicos inúmeras ações para a categoria, como por exemplo: o pagamento de todos os artistas, músicos solos e bandas que se apresentaram no Carnaval de Salvador e de todas as cidades onde ocorreram de 2020; a criação de um modelo de distribuição de renda, remunerando apresentações musicais através de streaming em plataformas oficiais e nas redes sociais destes artistas, entre outras solicitações. Nesses ofícios, foram mencionados também, a existência de músicos passando por uma série de necessidades financeiras. Em tempos de isolamento social, os artistas musicais não podem desempenhar suas funções. Portanto, o SindiMúsicos-Ba, junto com a categoria pede extrema urgência na análise das demandas e na implementação dos pedidos.

Foto: Sindicato dos Músicos da Bahia/Divulgação

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Ascom SindiMúsicos.