Informação com precisão

Sociedade de Pneumologia da Bahia lança campanha para doação de equipamentos de proteção para os profissionais de saúde na luta contra o Covid

Com o objetivo de apoiar o trabalho dos profissionais de saúde que vão atuar no atendimento aos pacientes diagnosticados com Coronavírus, a Sociedade de Pneumologia da Bahia (SPBA) lança a campanha “Proteja quem Protege”. Para a realização da campanha, a SPBA conta com o apoio de um grupo de mulheres das mais diversas profissões.

Foto: Divulgação

A campanha visa arrecadar fundos para compra de EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual), que serão doados aos profissionais de saúde do SUS no Estado da Bahia.

“Os EPI’s são indispensáveis para preservar a saúde dos profissionais que estão na linha de frente na luta contra o Coronavírus e não podemos deixar que as equipes médicas fiquem sem eles”, afirma a pneumologista Rosana Franco, presidente da SPBA.

Dentre os itens, máscaras N95, luvas, óculos de proteção, luvas , aventais e gorros.

“Neste momento difícil, queremos mobilizar a sociedade e os empresários para que nos ajudem. Enquanto os profissionais de saúde trabalham, pedimos a todos que podem, que fiquem em casa”, acrescenta a médica.

As doações podem ser feitas através de depósito em conta no Banco Cooperativo do Brasil, código 756, agência 3340, conta corrente 19.507-3 para a Sociedade de Pneumologia da Bahia (CNPJ: 00.214.087/0001-08).

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Ascom Carol Campos.