Informação com precisão

Quem será o próximo prefeito de Catu ?

As eleições municipais em Catu (BA) começam a viver os primeiros momentos de decisão , na composição dos pré candidatos. O atual prefeito Geranilson Requião (PT) que goza de muito prestígio junto a comunidade pelos trabalhos realizados em seus dois mandados a frente da gestão da prefeitura, especialmente na área da educação. Três nomes de diferentes correntes políticas, dentro do próprio grupo da atual gestão e que o ajudaram nas duas vitórias seguidas, agora lutam para chegar com força como opção na sucessão municipal no pleito deste ano.

Foto: Prefeitura de Catu/Reprodução

Entenda a situação, o PT decidiu por unanimidade a indicação do atual Vereador e líder do governo municipal na Câmara , Professor Seles como pré-candidato da sigla, o atual presidente da Câmara de Vereadores Marcelo Calazans (PODEMOS) , apesar de não assumir publicamente, é cotado como pré-candidato que representa o grupo ligado a um apoiador do atual gestor , e ainda , o atual Vice-Prefeito e presidente do PSD no município Dr. André Marques , que apoiado pelo Senador Otto Alencar e pelo Deputado Federal Otto Filho, já vem fazendo sua pré campanha desde o ano passado visando angariar lideranças para seu grupo político, também é pré candidato. Esse último, Dr. André, lidera pesquisas ainda não registraras para prefeito de Catu e ao que tudo indica será um forte concorrente para as próximas eleições. O prefeito ainda não decidiu formalmente seu apoio a nenhum dos três possíveis candidatos e esse triângulo do poder pode ter momentos de definição nos próximos dias, pois os prazos legais impõe a organização partidária e outras providências.

Do outro lado da moeda , na oposição três possíveis candidatos , são eles o ex- vice prefeito Cícero Reis (AVANTE) , o ex-vereador Guto Góes (DEM) , e a vereadora Clara Sena (PP) se posicionam como opção, Clara foi candidata à Deputada Estadual nas eleições de 2018 e obteve quase 12 mil votos , porém não foi eleita . Todos esses esperam contar com o apoio da ex-prefeita Gilcina Carvalho para tentar evitar que o prefeito Gera faça seu sucessor.

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Catu Agora.