Informação com precisão

Prefeitura de Alagoinhas divulga boletim epidemiológico da COVID-19 em Alagoinhas; confira atualização deste sábado (11)

A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), neste sábado (11), o boletim epidemiológico atualizado do novo coronavírus em Alagoinhas. O município, que registra 5 casos confirmados da COVID-19, até o momento, acompanha 11 suspeitos e monitora atualmente 50 pessoas. No total, 137 casos foram descartados, entre excluídos por diagnóstico laboratorial negativo ou investigação, e a cidade não registra nenhum óbito pela doença.

Foto: Ilustração

Equipes da Vigilância Epidemiológica seguem mapeando, averiguando e acompanhando em tempo real o quadro de pacientes identificados, com o cumprimento em integralidade dos protocolos do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia. A recomendação da SESAU é para que sejam mantidos, neste momento, o isolamento e as medidas preventivas. Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, amostras de materiais respiratórios coletadas em Alagoinhas são encaminhadas ao Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), com um período médio de 10 dias para o resultado. Atualizações serão divulgadas a qualquer momento pelas equipes de saúde do município.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 11-04-2020.

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Secom.