Informação com precisão

Carreteiro que fazia trajeto entre Alagoinhas e Itabuna é 1° caso de Covid-19 em Catu

Um caminhoneiro de 38 anos que fazia o transporte de cargas entre Alagoinhas e Itabuna foi o primeiro registro de contaminado pelo novo coronavírus em Catu, na Região Metropolitana de Salvador.

Foto: Reprodução

De acordo com o prefeito a Cidade, Geranilson Requião (PT), o infectado é um homem da zona rural da cidade e transmitiu a doença para uma mulher de 56 anos também da cidade. “Eles estão isolados e em boa evolução. Se Deus quiser, eles vão se recuperar bem”, disse Gera em entrevista ao programa  Isso é Bahia, de A Tarde FM (103.9) e Bahia Notícias nesta segunda-feira (13).   

De acordo com o mais recente boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde da Bahia, divulgado neste domingo (12), 71 municípios baianos têm casos registrados de coronavírus. As dez cidades com maior incidência de casos são Salvador, com 362 registros; seguido de Feira de Santana (43); Ilhéus (39); Itabuna (21);  Vitória da Conquista e Lauro de Freitas (19); Uruçuca e Ipiaú (12); Porto Seguro (11) e Camaçari (10).

A Bahia registra 674 casos confirmados da Covid-19, enquanto 4.916 foram descartados. No momento, 66 pessoas estão internadas, sendo 28 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Até então, foram registrados 21 óbitos.

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Bahia Notícias.