Informação com precisão

Um quarto dos mortos por coronavírus no Brasil está fora dos grupos de risco

Um quarto dos mortos por Covid-19 no Brasil desde o primeiro registro da doença não faz parte dos chamados grupos de risco, de acordo com levantamento do Globo com base em dados no Ministério da Saúde.

Com isso, 25% das vítimas fatais são pessoas com menos de 60 anos e sem comorbidades que agravam os sintomas. O número disparou nos últimos 15 dias.

Até o dia 27 de março, 11% dos óbitos foram vistos entre pessoas com menos de 60 anos, e 15% das vítimas fatais não apresentavam comorbidades. 

Os índices aumentaram agora e 25% das mortes ocorrem entre pessoas com menos de 60 anos. Outros 26% dos óbitos foram em pacientes sem registro de doenças preexistentes, como diabetes, cardiopatias e pneumopatias.

No Brasil, a proporção de pessoas abaixo dos 60 anos de idade que morreram pela Covid-19 é mais de cinco vezes maior que a registrada na Espanha, de acordo com a reportagem. Segundo o boletim divulgado ontem pelo Ministério da Saúde, o Brasil tem até agora 22.169 pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus, e 1.223 mortes. ( Metro 1 )