Informação com precisão

Venceu a Covid-19, graças a Deus”, diz filha de idoso curado aos 99 anos

Um ex-combatente da Segunda Guerra Mundial deu uma verdadeira lição de superação, força e fé em Deus, após ser curado da Covid-19 aos 99 anos de idade. Ermando Piveta recebeu alta no último dia 14 do Hospital das Forças Armadas (HFA), no Distrito Federal.

Foto: Ilustração

“O paciente chegou ao hospital no dia 6 de abril, com um quadro de infecção pulmonar, já era sabidamente covid positivo e teve uma infecção bacteriana secundária”, explicou Nestor Francisco Miranda Júnior, Diretor Técnico de Saúde do Hospital das Forças Armadas.

O médico lembrou que a situação do idoso chegou a ficar crítica. Considerando a sua idade avançada e os riscos envolvidos na infecção com a Covid-19, que ataca principalmente o sistema respiratório, foi surpreendente a recuperação do ex-militar.

“As primeiras 48 horas foram mais complicadas porque teve que ficar no CTI, em observação ventilatória, o desconforto era grande, mas não chegou a evoluir para ventilação mecânica”, completou o médico.

Uma benção de Deus

Contrariando os prognósticos negativos sobre os riscos da Covid-19 em pacientes idosos, o senhor Ermando Piveta se tornou a pessoa mais velha no Brasil a ficar curada do vírus que já matou milhares de pessoas no mundo.

“Houve uma grande melhora, respondendo bem aos antibióticos empregados e hoje ele recebe alta já curado e pronto para seu convívio familiar”, destacou o médico, segundo informações da Agência Brasil.

Para a filha do ex-militar, Vivian Lilian Pivita, a sua recuperação só foi possível com a intervenção divina. “Ele é um guerreiro, um homem muito forte. Venceu a Covid-19, graças a Deus”, disse ela, segundo o Metrópoles.

Tudo o que a família mais deseja agora é comemorar a recuperação do sr. Piveta e agradecer a Deus pela oportunidade de reunir os parentes novamente. “Não cabe no coração a felicidade de, com 99 anos, levar meu pai de volta para a casa”, disse Vivian.

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Gospel Mais.