Informação com precisão

Alagoinhas confirma novo caso de coronavírus; atualização foi divulgada nesta quarta-feira (22); confira boletim epidemiológico

Alagoinhas registrou, nesta quarta-feira (22), o 7° caso confirmado do novo coronavírus no município. A paciente, do sexo feminino, tem 47 anos e possui vínculo epidemiológico com o 6° paciente positivado, segundo as equipes de saúde do município. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, ela está em isolamento domiciliar, com o quadro estável, e a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) acompanha em tempo real a situação.

Foto: ILustração

A Vigilância Epidemiológica informa ainda que Alagoinhas constatou também, nesta quarta-feira, a recuperação de mais um paciente. O caso foi divulgado via boletim epidemiológico no dia 30 de março e o paciente, que já está recuperado, realizou nova coleta de amostra, cujo resultado aponta para a cura clínica – a 2ª registrada no município, até o momento.

As equipes seguem acompanhando 5 casos suspeitos da COVID-19 e 53 pessoas estão em monitoramento, de acordo com os dados atualizados. Foram descartados, no total, 212 casos, entre diagnósticos laboratoriais negativos e exclusões por investigação clínico-epidemiológica. No que se refere ao 6° paciente positivado, transferido para a capital baiana, conforme boletim epidemiológico emitido na tarde de ontem (21), a SESAU reitera que segue em contato direto para monitoramento e que, neste momento, o quadro dele é estável.

Os profissionais permanecem mobilizados, com o acompanhamento, a investigação e o mapeamento dos casos, conforme diretrizes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia. A recomendação é para que as pessoas adotem as medidas preventivas preconizadas e mantenham o isolamento. Atualizações podem ser divulgadas a qualquer momento.

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Secom.