Informação com precisão

Serão os Estados Unidos a salvação do mundo contra a Covid-19?

Enquanto no Brasil permanece a quarentena para diminuir o contágio entre as pessoas com Covid-19, além dos desentendimentos que perpetuam entre alguns políticos brasileiros por causa de dinheiro público e supostas eleições municipais futuras, surgiu uma notícia de esperança que foi anunciada sábado (2) pelo Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, diz que a agência agência de Administração de Alimentos e Drogas aprovou emergencialmente uso de medicamento para combater Covid-19. Essa informação traz a esperança não apenas para os Estados Unidos da América, mas para todo o planeta Terra. Será nossa salvação os Estados Unidos da América ?

Foto Reprodução: Estados Unidos

Segundo informações, o Remdesivir é um medicamento antiviral desenvolvido pela Gilead Sciences para tratamento de doenças como MERS, Ebola. Esse medicamento está em fase de experimento e a partir da próxima segunda-feira serão distribuídas nos hospitais dos Estados Unidos 1,5 milhão de doses.


Contudo cabe a cidade Alagoinhas e as demais regiões do país não fazer o uso desse remédio, mas deve manter as medidas do uso de máscaras e lavar as mãos com álcool em gel, além de permanecer em quarentena.

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Leandro Almeida.