Informação com precisão

Nonato Sanskey e Sambão Mucum’G fazem a segunda live solidária de Samba Junino

O cantor e compositor Nonato Sanskey e o Sambão Mucum’G fazem a segunda live solidária sobre o Samba Junino nesta quarta-feira a partir de sete horas da noite no instagram @nonatosanskey a favor de moradores do Garcia que estão em situação de vulnerabilidade social.

Foto: Divulgação

Com o repertório de Samba Duro Junino, o artista apresenta músicas autorais e clássicos do Samba Junino falando da importância cultural deste movimento, além de proporcionar um momento de entretenimento enquanto todos cumprem o distanciamento social proposto pela Organização Mundial de Saúde em função da COVID-19, sem deixar de lado o ato de solidariedade.

“O Samba Junino é um movimento cultural que existe há mais de quarenta anos em alguns bairros populares de Salvador. Nosso objetivo é fortalecer cada vez mais a cultura do Samba Junino em nossa cidade, proporcionar um pouco de entretenimento e conhecimento sobre o Samba Junino, além de ajudar aquelas pessoas que estão precisando de ajuda neste momento difícil que estamos enfrentando por causa do coronavírus”, afirmou Nonato Sanskey.

A live pode ser acompanhada nesta quarta-feira, 06, às 19h pelo Instagram @nonatosanskey e é fruto de uma parceria entre o artista e alunos da turma do curso técnico ADM IV do Centro Educacional Edgard Santos localizado no bairro do Garcia. A ideia da parceria é realizar uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e higiene pessoal para as pessoas do bairro e adjacências mais afetadas pelo isolamento social em virtude da pandemia da covid-19.

Interessados em doar, pode fazer contato através dos números (71) 99213-6142 Dalmo, (71) 98828-7249 Priscila ou (71) 98453-5538 ou depositar qualquer quantia a conta da Campanha. Bradesco Agência 3646-3, Conta Poupança 610201-8.

*Sobre o Samba Junino*

O samba junino representa uma expressão cultural genuinamente soteropolitana, marcado pela rítmica do samba duro, disseminada há pelo menos 40 anos em diversos bairros de Salvador. Os bairros tradicionais que realizam os festejos são Engenho Velho de Brotas, Engenho Velho da Federação, Federação, Fazenda Garcia, Tororó, Nordeste de Amaralina, dentre outros. Em fevereiro de 2018, o Samba Junino foi reconhecido como Patrimônio Imaterial de Salvador e este ano entrou no calendário oficial de eventos da capital baiana, sendo comemorado no dia 17 de abril.

*Sobre Nonato Sankey e o Sambão Mucum’G*

Cantor, compositor, músico e intérprete começou a se relacionar com a música ainda na infância através da Banda Mirim do Olodum, participou desde 1990 de diversos arrastões e manifestações musicais de Samba Duro Junino além de fazer parte da banda Levada Louca por seis anos, É o Tchan por dois anos e inúmeras participações em CD e shows com Chiclete com Banana. Em 2000 criou o Movimento de Unificação Cultural e Miscigenação Global (Mucum’G) de valorização da cultura baiana e afrodescendente.

Da Redação- Luciano Reis Notícias , com Ascom Reinaldo Oliveira.