Informação com precisão

Prefeitura faz doação de terreno para a Associação de Oncologia Nova Vida – Alagoinhas

O prefeito Joaquim Neto sancionou, na última quinta-feira (30), a Lei que determina a doação de um terreno para a Associação de Oncologia Nova Vida Alagoinhas. Localizada no Bairro Jardim Petrolar, a área doada pelo município possui mais de 360 metros quadrados, onde será construída a sede própria da entidade.

Foto Secom: Caminhada da ONG na campanha do Outubro Rosa de 2019, realizada com apoio da Prefeitura.

De acordo com o prefeito Joaquim Neto, esse é o papel da administração pública. A doação representa mais um gesto de reconhecimento do governo municipal aos importantes serviços prestados na cidade pela ONG. “ É uma entidade comprometida com a promoção da saúde, com o trabalho social, e que tem contado com o apoio da nossa gestão para a realização de diversas atividades. Essa doação do terreno vem de encontro com um sonho antigo da fundadora e dos participantes”, disse o prefeito.

A Associação de Oncologia Nova Vida Alagoinhas conta uma diretoria de 11 membros e voluntários para lutar pela prevenção, ajudar e dar apoio aos familiares e pacientes em tratamento oncológico e outras enfermidades. Desde a fundação, em 2013, a entidade divide espaço com a Pastoral do Menor de Alagoinhas. “Foram muitas andadas à prefeitura em busca dessa doação, mas graças à Deus foi tocado no coração do gestor Dr. Joaquim, prefeito dessa cidade, do presidente da Câmara Roberto Torres e dos nobres vereadores, que votaram a favor da doação. Agora que temos o terreno, iremos seguir lutando para a construção da casa onde poderemos ampliar nossas atividades com acolhimento, oferta de cursos, terapias e eventos a pessoas que passam ou passaram pelo câncer”, disse a fundadora da entidade, Ana Lopes. “Lutaremos para termos mais apoio da sociedade e sei que a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, também vai estar junto. Agradecemos pela confiança de todos envolvidos na Associação de Oncologia Nova Vida e tenham certeza que Alagoinhas só tem a ganhar com essa ONG”, completou Ana Lopes.

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Secom.