Informação com precisão

Homem que agrediu e cuspiu em enfermeiras na Praça dos Três Poderes trabalha para ministério

Um funcionário terceirizado do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos agrediu verbalmente e cuspiu em enfermeiras que faziam uma manifestação, na última sexta-feira (1º), na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

Renan da Silva Sena foi filmado durante o ataque, mas não era de conhecimento o seu vínculo com a pasta. Ele é analista de projetos do setor socioeducativo, mas não aparece ou exerce suas atividades no MDH desde meados de março. Sena foi contratado pela empresa G4F Soluções Corporativas Ltda, que tem contrato com o ministério no valor de R$ 20 milhões para prestar serviços operacionais e apoio administrativo. 

Na sexta, cerca de 60 enfermeiros prestavam homenagem a 55 colegas de profissão que morreram de coronavírus. O analista apareceu vestido de camisa amarela, com uma bandeira do Brasil, e chegou a proferir xingamentos e empurrar duas enfermeiras que participavam do ato. Ele ainda cuspiu no rosto de uma estudante de medicina que tentou defender as profissionais. ( Metro 1 )