Informação com precisão

Alagoinhas registra 11 casos confirmados de coronavírus, diz Núcleo Regional de Saúde; confira os dados atualizados

A cidade de Alagoinhas (BA) confirmou neste domingo (10/5), 11 casos de coronavírus. De acordo com o boletim divulgado pelo Núcleo Regional de Saúde (NRS) no início da noite deste domingo, 10, a Macrorregião  de Saúde Nordeste contabiliza 43 casos de pessoas contaminadas com o novo coronavírus, com 3 óbitos. Segundo Rogério Ramos diretor do órgão, em contato com o Luciano Reis Notícias, mais 2 casos e o nono, foram confirmados em Alagoinhas. 

Foto: Ilustração

Confira abaixo os dados do Núcleo Regional de Saúde Nordeste: 

NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA Nº 32/2020 DO NÚCLEO REGIONAL DE SAÚDE NORDESTE

Alagoinhas, 10 de maio de 2020.

Assunto: Novo caso confirmado da COVID-19 em Catu, Nova Soure, Ribeira do Pombal, Itapicuru e Alagoinhas.

Registramos, dia 09/05, mais um caso confirmado da COVID-19 no município de Catu. Saliento que esse novo caso não tem relação com os casos anteriormente divulgados.
Hoje, 10 de maio, 01 caso em Ribeira do Pombal, 01 em Nova Soure, 08 casos em Itapicuru e 02 em Alagoinhas, além da confirmação do nono caso.

Além disso, ressaltamos que todas as medidas de controle já foram adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde e o Núcleo Regional.

Ressaltamos que a Macrorregião de Saúde Nordeste registra, até a presente data, 43 casos confirmados da infecção pelo COVID-19 com 03 óbitos.

Os casos confirmados foram relacionados aos seguintes municípios: 1 em Acajutiba, 01 em Adustina, 11 em Alagoinhas, 10 em Catu, 03 em Nova Soure, 01 em Paripiranga, 04 em Ribeira do Pombal, 02 Rio Real, 02 Sátiro Dias e 08 em Itapicuru.

Em relação aos óbitos foram: 01 em Adustina, 01 em Catu e 01 em Ribeira do Pombal. Salientamos que ainda estamos aguardando o resultado do exame laboratorial de uma paciente , munícipe de Aporá, que foi a óbito dia 08/05 no Hospital Regional Dantas Bião.

Atenciosamente,

Rogério Ribeiro Ramos
Coordenador do Núcleo Regional de Saúde Nordeste

Da Redação-Luciano Reis Notícias.